Relatórios Semanais
Olá!
Sábado iniciamos a gincana com os alunos, foi um dia bem tumultuado e nem tudo saiu como planejávamos. Mas muitas coisas deram certo.
Olá!
Sábado iniciamos a gincana com os alunos, foi um dia bem tumultuado e nem tudo saiu como planejávamos. Mas muitas coisas deram certo.
A inversão de papéis foi muito divertida, embora as alunas não tenham ficado satisfeitas com a aula que não conseguiram dar ( junto com os professores havia um grupo de alunos que atrapalhou um pouco). Elas solicitaram um novo dia para cumprir a tarefa, terça feira que vem (22-setembro) elas darão uma aula somente para os professores. A outra inversão ocorrerá na sala de leitura junto com a prof. Darcy
A História coletiva foi um sucesso, o professor Marcelo está empolgadíssimo, dividiu os alunos dele em grupos que vão pesquisar a história de cada década da escola e criar salas temáticas para a festa do centenário. Em anexo estou enviando o projeto que ele preparou. Além disso os alunos da 5 série estão pesquisando e gravando matérias sobre o centenário da escola na rádio R2A.
Nosso projeto Educativo já foi preparado pelas professoras Dilene, Vera Eglutti e Monica. A apresentação aos pais será dia 03/10.
Saber fazer voluntário foi surpreendente, na turma tivemos 60 alunos presentes, e quem liderou foi uma aluna da 7ª série, Cláudia Raiany, ela conseguiu organizar as ações e no mesmo dia já tinha alunos buscando e inscrevendo os voluntários.
As praças, optamos por revitalizar a horta da escola, a prof. Amélia está muito empenhada, já organizou os alunos e entrou em contato com a Prourb e o Ibirapuera, porém já encontrou alguns entraves, a horta está comprometida estruturalmente, a terra perto do muro está cedendo, o que exige uma reforma. A Prourb e o Ibirapuera informaram que não têm possibilidades de atendimento neste ano. Mas a prof. não desistiu, decidiu revitalizar o jardim da frente da escola e procurar outras formas de apoio.
A prof. Aline está super empenhada na preparação do Semeando o saber, sua principal dificuldade é a falta das cartilhas, só temos um exemplar de cada uma. Conversamos que seria até mais importante a disseminação dessas cartilhas dentro da escola, chamando os alunos e pais para assistirem a realização dessa tarefa.
As atividades da gincana estão acontecendo também nos dias da semana. O Plano de ação já começou a ser desenvolvido com alguns aluno da 6ª série e do noturno.
Depois das atividades de sábado tivemos uma reunião com os alunos líderes da gincana e na terça feira com os professores para avaliarmos os pontos negativos das atividades e nos reorganizarmos.Percebemos que não é possível envolver todos da escola ao mesmo tempo, sábado foi muito bagunçado e muitos alunos vieram somente para tumultuar. Decidimos que nos sábados, cada atividade terá no máximo 20 alunos que estejam realmente empenhados e os demais terão aulas de reforço, par tal os professores se dividirão, uns ficando na gincana e outros em aula.
Até mais!
Nosso projeto Educativo já foi preparado pelas professoras Dilene, Vera Eglutti e Monica. A apresentação aos pais será dia 03/10.
Saber fazer voluntário foi surpreendente, na turma tivemos 60 alunos presentes, e quem liderou foi uma aluna da 7ª série, Cláudia Raiany, ela conseguiu organizar as ações e no mesmo dia já tinha alunos buscando e inscrevendo os voluntários.
As praças, optamos por revitalizar a horta da escola, a prof. Amélia está muito empenhada, já organizou os alunos e entrou em contato com a Prourb e o Ibirapuera, porém já encontrou alguns entraves, a horta está comprometida estruturalmente, a terra perto do muro está cedendo, o que exige uma reforma. A Prourb e o Ibirapuera informaram que não têm possibilidades de atendimento neste ano. Mas a prof. não desistiu, decidiu revitalizar o jardim da frente da escola e procurar outras formas de apoio.
A prof. Aline está super empenhada na preparação do Semeando o saber, sua principal dificuldade é a falta das cartilhas, só temos um exemplar de cada uma. Conversamos que seria até mais importante a disseminação dessas cartilhas dentro da escola, chamando os alunos e pais para assistirem a realização dessa tarefa.
As atividades da gincana estão acontecendo também nos dias da semana. O Plano de ação já começou a ser desenvolvido com alguns aluno da 6ª série e do noturno.
Depois das atividades de sábado tivemos uma reunião com os alunos líderes da gincana e na terça feira com os professores para avaliarmos os pontos negativos das atividades e nos reorganizarmos.Percebemos que não é possível envolver todos da escola ao mesmo tempo, sábado foi muito bagunçado e muitos alunos vieram somente para tumultuar. Decidimos que nos sábados, cada atividade terá no máximo 20 alunos que estejam realmente empenhados e os demais terão aulas de reforço, par tal os professores se dividirão, uns ficando na gincana e outros em aula.
Até mais!
(Escrito por Priscilla Obrecht e postado por Cláudia Raiany)
0 comentários:
Postar um comentário