As alunas Sthefany e Isis Rosa (ambas da oitava série C), foram designadas a ser lideres da tarefa “A Festa é Nossa!”; que tinha o objetivo de organizar uma atividade artística, por exemplo, um festival com as bandas da comunidade escolar ou uma exposição de artes plásticas ou fotografia e executar o projeto da nossa escolha em nosso prédio escolar; com grande parte da ajuda da coordenadora Aline do primário e da aluna Cláudia Raiany.
Para isso, decidimos que a nossa festa seria um show de talentos.
A primeira reunião ocorreu no dia dezenove de setembro (sábado, dia de reposição de aula). Nesse dia compareceram muitos alunos interessados a colaborar com a tarefa, porém o numero excessivo atrapalhou um pouco o decorrer dos preparativos.
Mas apesar de tudo conseguimos chegar a conclusões e a objetivos que consideramos que vai ser a melhor forma de organizar a ação. Elaboramos o esquema de uma ficha de inscrição; separada em apresentação infantil, juvenil, adolescente e adulto (para os alunos noturnos); onde todos os alunos da escola poderiam se inscrever para apresentar-se no ocorrido e fizemos cartazes divulgando o show e convidando todos em geral para assistir ao evento; com a data para entrega das fichas de inscrição, que seria no dia vinte e cinco de setembro.
A nossa segunda reunião, dia vinte e seis de setembro, foi mais organizada que a primeira, graças à decisão tomada, com a concordância de toda equipe organizadora da gincana, que cada tarefa só poderia ter no máximo vinte alunos.
As fichas já estavam preenchidas pelos interessados. Divulgamos o show, escolhemos a comissão de jurados, os alunos a se apresentar e os critérios da escolha dos vencedores; notas individuais de cada jurado a cada apresentação.
No dia três de outubro aconteceu nossa ultima reunião, onde divulgamos os talentos escolhidos, definimos a comissão de jurados; que continha tanto alunos como professores; e decidimos que a premiação dos vencedores só ocorrerá na festa do colégio, que será realizada no dia sete de novembro. A nossa comissão de jurados adotou o critério de dar notas de zero a dez para cada apresentação.
(Escrito e postado por Cláudia Raiany)
0 comentários:
Postar um comentário