No último dia trinta de outubro, a Dona Maria José; mãe da funcionaria da escola Mercedes; e Dona Leila; sua neta e mãe de um aluno; se dispuseram a criar uma oficina para ensinar crochê.
A sala escolhida para a execução da oficina foi a quinta série B, de onde foram selecionados alguns alunos para participar da tarefa.
Para começar, foram distribuídos os matérias; barbantes e agulha de crochê; a serem utilizados no decorrer da ação, que foram fornecidos pelo próprio colégio.
As instrutoras ensinaram os alunos a fazerem “uma flor com ponto baixo” (flor feita com barbante) e “ponto corrente” (um dos muitos pontos da arte do crochê).
Devido ao pouco tempo de aula que os alunos tiveram e a pouca experiência que tinham, a execução do trabalho não foi tão bem sucedida como o esperado, porém os alunos estavam muito animados, dispostos a aprender e gostaram muito do trabalho realizado.
- Eu achei que esta atividade é muito interessante, pois tivemos a oportunidade de aprender com pessoas mais experientes. Tricotar é um tipo de costura que vem de muitos anos, admiro quem o faz, é uma arte! – Disse a aluna que participou da tarefa, Amanda da quinta série C.
(Escrito e postado por Cláudia Raiany)
0 comentários:
Postar um comentário